quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gentios no Planalto



D. Aloísio Roque Opperman, arcebispo de Uberaba e ex-bispo da Campanha, por quem tenho um carinho especial (ainda vou escrever sobre o motivo), também manifestou seu repúdio ao ditatorial PNDH-3 do Governo petista:
________________________

Seria sumamente estranho encontrar o amador ocupando o lugar do profissional. Causaria espécie ver o enfermeiro realizar operações, deixando o médico de lado, medindo a pressão do paciente. Da mesma forma, seria meter as mãos pelos pés achar normal o sacristão celebrar Missa e o padre bater campainha. Assim como entraria na anormalidade permitir que um curioso tenha preferência ao farmacêutico para manipular remédios de alta especialização e risco. Pois é essa a impressão que me dá a redação do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH). A ousadia dos idealizadores é de quem está seguro da vitória para transformar o Decreto em Lei.

Embora haja anêmicos protestos dos atingidos pelos equívocos... Fizeram uso do chefe, que está surfando triunfal, em cima da popularidade, e gozando de uma sorte inaudita, quase mágica. Por intuição ele sabe de que trata essa polêmica. Manipulam suas forças para fazer cair, inermes, as atabalhoadas resistências. Recuos – se houver – só na aparência. No grupo se encontram vários próceres inconvenientes, que a Revolução, com aplausos gerais, tirou de cena. Agora são os teóricos da nação.

Certamente não foi acaso o fato de o decreto ter sido assinado em vésperas de Natal, quando todos estão pensando em festas, presentes, alegria das crianças, em férias. Também não foi estupidez das raposas políticas começar tudo por um Decreto, em vez de chamar à discussão o Congresso Nacional. Ficou evidente que essa nação, nele descrita, não quer ficar atrás da Venezuela, de Cuba, da Espanha, em “modernização” de suas estruturas. A confusão foi perfeita ao apresentar como “direitos humanos” (a favor dos quais todos somos), ideias aceitáveis, misturadas com outras muito estranhas.

A apresentação eleitoral, com imenso poder de marketing, de que a forma de governar do grupo seria mansa e tradicional, até conservadora, manifesta-se ilusória. Se queremos, eventualmente, um socialismo moderno, não o queremos revanchista, ateu, totalitário como esse que está embutido nas entrelinhas. Aqui se visa repetir os erros de um socialismo fracassado, serôdio e requentado, o pior que já vimos no planeta. Minha experiência de vida cidadã e minhas convicções cristãs exigem que eu seja sincero e aponte o enorme terremoto destruidor que está se aproximando. “Que haja paz em teus muros, ó Jerusalém” (Sl 122, 6).
  
Dom Aloísio Roque Oppermann scj
domroqueopp@terra.com.br

Fonte: Canção Nova

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ives Gandra Martins critica o PNDH do Governo Lula

Abalizada crítica do renomado jurista brasileiro Ives Gandra Martins aos arroubos totalitários do Governo Lula no seu Programa Nacional de Direitos Humanos. 


Peixe, ainda existe isso. Lula dá (mal) exemplo



No blog En Garde foi publicado este texto pelo Sr. Taiguara Fernandes de Souza, que aqui reproduzo.  A esquerda sempre vociferou contra as apadrinhagens e peixadas da Ditadura e não é que nosso socialista presidente faz o mesmo? E o pior é que beneficia um profissional incopetente, pois levou pau em dois concursos públicos estaduais, como podemos ver na matéria. Recomendo também a leitura do artigo publicado no Veritatis Splendor assinado pelo Dr. Rafael V. Brodbeck (linkado aqui e abaixo) para uma maior compreensão desta imoralidade lulista.
__________________________________

Toffoli, o antigo (será?) advogado do Presidente Lula, foi indicado por ele para Ministro do STF. Apesar de não ter nenhuma publicação, nenhum livro, nem mesmo um mestrado e ter sido reprovado duas vezes em concursos para juíz estadual - e, vale lembrar, a Constituição exige "notório conhecimento jurídico" para o cargo de ministro do STF - Toffoli foi empossado como ministro do Tribunal Excelso no dia 23 de outubro. Afinal, parece que o que vale não é a Constituição, mas sim ser amigo do Presidente Lula e advogado do PT, inclusive em casos escandalosos como o Mensalão; o que vale são os pais do Toffoli darem beijinhos no Lula [foto], os mesmos beijinhos de Judas que o Lula dá no Brasil. O Delegado Dr. Rafael Vitola Brodbeck e a Procuradora Regional da República Janice Ascari já discorreram largamente sobre os motivos de Toffoli NÃO poder ser Ministro, o que agora não adianta mais, nessa orgia vagabunda que se tornaram os Três Poderes do Brasil...

Mas, é interessante que vocês confiram o currículo do "menino do Lula". Esse currículo mostra como Toffoli realmente merece (sic!) ao cargo de ministro do STF, apesar de suas ligações... "íntimas" com o PT.
Sabem o que há no currículo de Toffoli até agora, dia 24 de janeiro, três meses depois de sua posse?
NADA!
N-A-D-A... NADA!
Absolutamente NADA!
Se duvidam, vejam no próprio site do STF.
Eu imprimi a página, antes que tirem do ar. Segue abaixo. Confiram a data no pé da imagem.
É esse o tipo de ministro que o Sr. Lula coloca no Tribunal Supremo deste país, para advogar em prol de suas sandices totalitárias!
Em que país estamos, meu Deus...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental



Estou lendo um livro delicioso. É de autoria de Thomas Woods Jr: "Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental". 

O mais impressionante é que nunca aprendi isto na escola. A esmagadora maioria dos professores são tendenciosamente marxistas/socialistas (alguns nem sabem que o são!) e seu objetivo é denegrir descaradamente a Idade Média, a Idade da Luz. Isto porque foi uma era histórica predominantemente católica. E sem a Igreja, fatalmente não teríamos um mundo desenvolvido como o temos hoje.

Estou apenas no começo e fiquei sabendo de coisas inventadas pelos monges tipo:  champanhe,  relógio, planador, relógio astronômico, sistema hidráulico (moer, peneirar, lavar roupa, cutelaria, produção de cerveja, entre outros num mesmo arroio dentro dos muros de abadias). Criação de universidades e escolas, técnicas de cultivo e produção agrícola, etc.
Também devemos aos monges, mais especificamente a Alcuíno, a criação da minúscula carolíngea, que "popularizou" a escrita que usamos até hoje (espaço entre as palavras e pontuação).
Quem gosta de história deveria ler este livro. Principalmente aqueles que perderam seu precioso tempo lendo as falácias de Dan Brown.

Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental.